quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vinícola Don Bonifácio


A exclusividade dos vinhos da Don Bonifácio é o reflexo da dedicação e da tecnologia aplicados nos vinhedos. Os quais estão localizados entre os melhores terroirs do Brasil.

Na Serra Gaúcha, a 800 metros de altitude, onde a geografia aproxima os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, nasceu a Vinícola Quinta Don Bonifácio. Em suas raízes encontra-se a descendência italiana das famílias Vergani e Sirtori, as quais carregam com orgulho o amor pela terra, pelas videiras e pelo vinho.

Antônio Vergani, descendente italiano da região da Lombardia, recebeu um lote de terras na 4° légua, interior de Caxias do Sul, sempre cultivou videiras, sua produção era destinada a elaboração dos vinhos da Cooperativa Vinícola Caxiense.

Bonifácio Luiz Sirtori, na década de 40 e 50 transportava e armazenava vinhos em seu armazém de secos e molhados também na 4° légua. A dedicação e persistência presentes ao longo de sua vida foram a base sólida que deu origem ao nome desta vinícola.

Filhos e netos desses bravos homens resolveram unir a tradição com a tecnologia e construíram no ano de 2000, 40 hectares de modernos vinhedos, sendo 15 hectares no sistema de condução e 25 hectares no sistema espaldeira. Todos os vinhos são elaborados através das uvas destes vinhedos próprios, que foram certificadas e importadas diretamente da Europa, a produção dos cachos é controlada para que os grãos tenham qualidade absoluta.

Os vinhos da Quinta Don Bonifácio traduzem toda a particularidade e prazer que os vinhos nobres podem proporcionar aos melhores paladares. A vinificação ocorre através de equipamentos de última geração. Os vinhos Reserva passam por período de amadurecimento em barricas de carvalho francês. São conduzidos como verdadeiras obras-primas e todo esse empenho pode ser confirmado na degustação dos vinhos.


Você pode comprar um vinho dessa vinícola na Via del Vino, clicando aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bons os vinhos!!
Vale a pena conferir