quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vinícola Cave Antiga


A Vinícola Cave Antiga nasceu de um sonho dos mais destacados enólogos da serragaúcha e tem orgulho de estar entre as vinícolas que revolucionaram a vitivinicultura brasileira.

Fundada em 1998, a Cave Antiga está situada no 3º Distrito de Farroupilha, ocupando umconjunto predial que foi concluído em 1948, localizado numa região belíssima, que tudo fazlembrar a história dos imigrantes italianos. Em curto espaço de tempo, a Cave Antiga tem os seus produtos reconhecidos pela excelência de qualidade nos mais importantes concursos de vinhos e espumantes, no âmbito nacional e internacional.

A Cave Antiga tem focado o desenvolvimento de novos varietais, zelando por todo o processo produtivo, do plantio das uvas até a elaboração dos vinhos. Agregado ao pioneirismo produtivo, a Cave Antiga preocupa-se com a busca de formas que possibilitem a acessibilidade aos vinhos de qualidade, tendo sido pioneira na nova apresentação das embalagens bag-in-box, com varietais nobres.

Preservar a história viva que é o seu conjunto predial, interagir social e culturalmente, sempre com o zelo de preservação ecológica, levam a Cave Antiga à inserção na modernidade produtiva, resguardando a excelência da qualidade do que a natureza nos oferece. Estes são os princípios seguidos pela Cave Antiga e transferidos para os seus consumidores, com a mais absoluta qualidade, resumida no slogan: "Cave Antiga, Natureza Transformada em Vinhos".

Cave Antiga Cabernet Sauvignon Reserva - Vinho nobre, de coloração intensa, aroma típico de frutas maduras vermelhas, pimenta, especiarias, com toques de tostado pela passagem por carvalho francês. De excelente estrutura e taninos doces devido a excelente maturação da fruta na safra 2005. Ideal com massas de molhos condimentados, carnes vermelhas e exóticas como javali, queijos fortes como Roquefort, Grana Padano, Parmesão e Gorgonzola.Temperatura de Serviço: 18º.

Cave Antiga Moscatel Espumante - Apresenta boa presença de perlage, com bolhas pequenas, abundantes e persistentes e boa persistência da coroa na taça.Coloração amarelo palha de intensidade fraca a média.Elaborado com uvas moscatéis com aroma que lembra amoras brancas silvestres e toques nítidos de florais. Na boca possui um ataque de agulha, acidez e açúcar equilibrados e um excelente equilíbrio geral.Espumante ideal para ser consumido em festas, coquetéis, entradas, sobremesas e aniversários. É o acompanhamento ideal para sobremesas e doces em geral.Temperatura de Serviço: 6 a 8º.

Cave Antiga Espumante Brut Rosé - Apresenta bom perlage, com bolhas pequenas, abundantes e persistentes. Coloração salmão de intensidade média apresenta aroma frutado e leve toque de especiarias. Em boca, o seu leve corpo permite atribuir bom volume, sobressaindo gostos de framboesa e morango, com agradável frescor, devido a sua acidez equilibrada.Acompanha entradas variadas, coquetéis e pratos leves.Temperatura de Serviço: 8 a 10º.


Você pode comprar um desses vinhos na Via del Vino, clicando aqui.

Nenhum comentário: