quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Confraria del Vino Ouro - Agosto 2008 - Nacional - Juan Carrau Cabernet Sauvignon Orgânico

A adega Velho Museu - Juan Carrau, Atelier do Vinho, desde o final dos anos 80 está instalada em Conceição da Linha Feijó, uma bucólica localidade a 8 Km do centro de Caxias do Sul, berço dos primeiros vinhedos de Vitis vinífera da região.

O termo Atelier, utilizado para designar locais onde se trabalha com arte e inspiração, foi escolhido para definir uma pequena cantina, na qual se trabalha para equilibrar a mais alta tecnologia de vinificação com os processos mais tradicionais de elaboração de vinhos finos.

É no Atelier do Vinho que Juan Carrau-Bonomi, nona geração dos Carrau vitivinicultores, continua as atividades iniciadas por seu pai, Juan Francisco Carrau, no Brasil, conciliando a produção de uvas orgânicas na fronteira Brasil/Uruguai com elaboração artesanal de vinhos finos na Serra Gaúcha.

 Este vinho possui grandes diferencias não apenas na elaboração mas no também cultivo do parreiral, sendo todo o manejo de forma orgânica. É o primeiro vinho fino orgânico do Brasil.

           

Olfato: Aroma de frutas maduras, secas e sutilmente condimentado.

Paladar: Apresenta taninos muito bem domados para a variedade e um equilíbrio impar.

Tato: Temos um vinho exigente de corpo leve.

Temperatura de consumo: entre 18 e 20 º C.

Harmonização: Acompanhado com perfeição massas, molhos, carnes assadas e grelhadas e  queijos não muito fortes tipo Camembert, Gruyére, Sainte-Maure, reino e prato.

Acondicionamento: Em adega por até 3 anos. 


Você pode comprar este vinho na Via del Vino, clicando aqui.

Um comentário:

fefa disse...

NÃO CONSIGO COMPRAR O VINHO...

PODEMO ME AJUDAR?

GRATO

FERNANDO

fernando@otimiza.eng.br