quarta-feira, 24 de setembro de 2008



Chandon, a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo francês LVMH (Louis Vuitton-Moët Hennessy).

Foi introduzida no Brasil em 1973 quando a Maison Moët & Chandon, de Epernay, procurando os melhores "terroirs" para implementar seus vinhedos e adega, escolheu Garibaldi, na Serra Gaúcha, para hospedar uma das quatro unidades no mundo onde é elaborado o requintado produto.

As outras unidades se encontram em Mendoza, na Argentina, em Napa Valley, na Califórnia (EUA), e em Melbourne, na Austrália.

Graças a sua filosofia de elaboração, baseada, há mais de 260 anos, em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação, paixão e criatividade de seus enólogos, a Maison Moët & Chandon, com a Chandon de Garibaldi, colocou a Serra Gaúcha e o Brasil em destaque no cenário mundial de espumantes de qualidade superior.

O grupo LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo, do qual a Chandon faz parte, nasceu em 1987, resultado da união dos grupos franceses Louis Vuitton (fundado em 1854) e Moët Hennessy (procedente do champagne Moët & Chandon, fundado em 1743, e do cognac Hennessy, de 1765).

Com a união, passaram a pertencer a um só grupo os champagnes Dom Pérignon, Krug, Moët & Chandon, Veuve Clicquot, dentre outros nomes fortes do segmento de bebidas de luxo. O grupo francês também atua nas áreas de moda, perfumes e cosméticos, relógios e distribuição seletiva. Entre as suas principais marcas estão Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, DKNY, Fendi, Kenzo, TAG Heuer, e a Chandon.


Para mais informações e compra de produtos Chandon, clique aqui.

Um comentário:

Eliete disse...

Ola, boa tarde.
Eu sou argentina, morando agora com o meu marido em Salvador, Bahía.
Eu tive a oportunidade de viajar para Mendoza no ano pasado e conhecer a vinícola Chandon da mão da agência de viagens Mendoza Holidays http://www.mendozaholidays.com Eu entrei em contato com Cecília, quem montou para mim e para meu marido um roteiro personalizado pelas regiões do vinho em Mendoza. Eu adorei tudo, a degustaão foi otima e as paisagens inesquecíveis. A guía do passeio foi muito boa.
O espumante da vinícola Chandon é muito bom ainda mais em Mendoza.