terça-feira, 1 de abril de 2008

Confraria del Vino Prata - Março 2008 - Casa Postal Merlot 2004

A Casa Postal é uma vinícola familiar, localizada no Vale das Antas no município de Bento Gonçalves.

A vinícola é herança dos descendentes italianos, que já elaboram vinhos há algumas décadas, porém a elaboração de vinhos finos, para consumidores mais exigentes inicio há poucos anos. A empresa tem uma produção limitada de vinte e cinco mil litros de vinhos finos, e vinifica nas variedades Ancellotta, Merlot, Cabernet Sauvignon e um assemblage com as três castas.

A família tem como meta continuar investindo nos seus vinhedos, implantando variedades para elaboração de espumantes, sem nunca esquecer do fator qualidade, que é o sucesso do crescimento da vinícola. E investir também no enoturismo, aproveitando as belezas naturais da região.

Por estes motivos é que escolhemos este Merlot 2005 do Vale das Antas, para que você aprecie mais este lançamento.

Ao olfato, temos um vinho muito frutado, sobressaindo às frutas vermelhas, amoras negras goiaba, especiarias, noz moscada, após algum tempo na taça evolui aparecendo notas de chocolate e compota.

Ao paladar, encontramos um vinho de média estrutura, equilibrado, com leve presença de taninos maduros e com retro gosto agradável, de boa persistência.

Ao tato, temos um vinho equilibrado e agradável.

Temperatura de consumo: de 15 a 18 graus.

Acompanhamento Gastronômico:queijos de meia cura, filés e carnes grelhadas, massas com molhos vermelhos, ou a base de carnes, pizzas quatro ou cinco queijos.

Acondicionamento em Adega: de 02 a 03 anos.



Você pode comprar este vinho na Via del Vino, clicando aqui.

Nenhum comentário: