quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dica da Semana: Bag in Box Battistello Moscato Giallo


Origem: Uvas cultivadas nas encostas elevadas da propriedade da família, no Vale dos Vinhedos, de solo rochoso e fértil, de clima com boa amplitude térmica e excelente insolação, isso resulta numa mescla de aromas e taninos bem estruturados.

Colheita: A safra é realizada manualmente no início de março. As uvas são selecionadas e transportadas em pequenas caixas cuidadosamente, de maneira que cheguem sãs e intactas.
Vinificação: fermentado em cubas de aço inox com temperatura controlada e maceração pós-fermentativa e seu envelhecimento é feito em tanques de aço inox, para conservar intactas as características de cada variedade.

Safra: 2006
Cor: Vinho branco seco, brilhante, cor amarelo ouro com reflexos esverdeados.
Aromas: Aroma de flores silvestres e frutas como a maça, casca de laranja e manga. Com um leve toque de cidreira e mel, é macio e elegante.
Paladar: De paladar fresco, de expressivo volume e acidez equilibrada.
Serviço: É excelente como aperitivo ou para acompanhar coquetéis, todos os queijos e pratos como peixes, frutos do mar, pizzas e massas de condimentação mais leve.
Temperatura de consumo: 6 a 8°C.
Graduação alcoólica: 12 %vol.

Aproveite toda linha de Bag in Box Battistello em promoção no site da Via del vino. Garanta o sucesso de suas festas neste final de ano!

Para compra deste produto clique aqui.

Nenhum comentário: